segunda-feira, 4 de abril de 2011

Paula Chalup



O estilo musical inconfundível e as mixagens precisas fizeram da DJ e produtora Paula Chalup uma das figuras centrais da cena eletrônica paulistana. Desde sua primeira residência no Hell’s Club, quando era conhecida apenas como DJ Paula, já são 13 anos dedicados à música eletrônica com respaldo de crítica e público. Paula Chalup rodou o Brasil e a América do Sul, e recentemente passou uma temporada Londres, onde tocou e conheceu produtores e DJs de todo o mundo.

De volta a São Paulo, a DJ Paula Chalup retoma a residência da festa Máfia, no Vegas Club aos sábados. O som da noite é eclético, as batidas variam de house music a oldschool hip hop. Mas a marca registrada da DJ é a batida deep em sets que misturam techno, tech house e house. Para se jogar na pista com Paula Chalup basta uma volta por outros clubes descolados de São Paulo – D-Edge, A Lôca, Manga Rosa, Glória, Royal e Clash.

Paula Chalup prepara novas faixas em parceria com o produtor Philip Braunstein, que serão lançadas no começo de 2009. Ela também está produzindo com Alexandre Savino novas tracks de house para o ano que vem. Antes disso, no final deste ano, uma faixa de Paula Chalup estará na nova compilação da festa Moving, do clube D-Edge.

London calling

Em 2006, Londres conheceu Paula Chalup e sua fina mistura de house e techno. Ela abriu sua temporada no clube Turnmills, que invariavelmente tem no line up nomes consagrados como Paul van Dyk e Carl Cox. No Heaven, um dos maiores e mais influentes clubes de Londres, ela se apresentou ao lado de Above & Beyond e Nick Sentience. Paula ainda tocou na lendária Brixton Academy na noite de Ano Novo, na quinta edição da festa HeatNYE.
Com esta ótima virada de ano, Paula Chalup passou 2007 se apresentando em clubes e festas na capital inglesa. Os destaques são as duas apresentações no Fridge, clube pioneiro da cena punk e palco de shows lendários como os do The Clash e The Police.

DJ

Ao completar o primeiro ano como profissional, Paula Chalup ganhou como DJ revelação de 1996 na premiação Melhores da Noite Ilustrada, da Folha de S.Paulo. Durante aquele ano, Paula conheceu mais a fundo a música eletrônica com o DJ Mau Mau e toda a turma do Hell’s Club, espaço pioneiro do techno no Brasil.
Paula Chalup logo passou a comandar a festa Combustível no Lov.e Club & Lounge, outro marco da cena eletrônica paulistana. Lá ela ficou por seis anos e desenvolveu com mais energia seu estilo musical, que também era ouvido nos clubes ampgalaxy, Ultralounge, B.A.S.E e Sirena, no festival Skol Beats e nas festas MTV Party e Carlton Dance.

Foram mais de dez anos comandando as pick ups nas noites mais influentes de São Paulo. Reconhecida em todo o país, Paula Chalup ganhou a América do Sul e voou com seu som para Argentina, Colômbia, Chile, Equador e Uruguai. Logo foi à França mostrar sua deliciosa deep house. Nessas muitas noites de música e festa, ela cruzou na cabine de som com Laurent Garnier, Jeff Mills, Kevin Saunderson, Miss Kittin, Bushwacka, Julian Liberator, Funk D'Avoid e Octave One entre outros.

Produtora

O selo londrino Cluster lançou em 1997 as primeiras tracks de Paula Chalup. Pouco tempo depois, ela lançou o CD promo “Paula Vol. I”, sucesso de crítica e público. No CD remix da trilha sonora do filme “Cidade de Deus”, dirigido por Fernando Meirelles, Paula Chalup participou como remixer de uma faixa. O elenco desse projeto reuniu outros produtores importantes como Mau Mau, Renato Cohen, Gui Boratto, Pet Duo, Camilo Rocha e Murphy.
O selo Special Series é uma parceria de Paula Chalup e do produtor Philip Braunstein. O último lançamento do Special Series foi "Obsessive Love", que teve as vendas esgotadas em três semanas no site Juno. A música entrou nos charts de famosos como Carl Cox, Mauro Piccoto e Umek.



Pra conhecer melhor o trabalho e Paula Chalup acesse Aqui e aproveite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário